Prevista para esta terça, entrega da Ponte de Laguna é adiada, diz Dnit
- portalda98
- 30 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Prevista para esta terça (30), a entrega da obra da nova Ponte de Laguna, no Sul de Santa Catarina, foi adiada. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no estado, a construção ainda não foi liberada porque ainda faltam a conclusão dos trabalhos de concretagem e o acabamento da pintura das faixas.
A nova ponte, que terá o nome de Anita Garibaldi, é esperada por usuários do trecho sul da BR-101 e tem como objetivo desafogar os congestionamentos frequentes na região.
Segundo o departamento, a nova previsão é de que a ponte seja concluída até o fim da semana. Com isso, os testes de cargas poderiam ser feitos na próxima semana, diz o Dnit.

A inauguração oficial ainda não tem data confirmada, pois dependerá da agenda da presidente Dilma Rousseff, que deve participar da solenidade.
Em abril, uma reunião entre o prefeito da cidade e o Ministério dos Transportes havia definido a data de entrega da obra para 15 de maio, o que também não ocorreu.
Vistoria de deputados No último dia 8, quando havia sido confirmada a entrega da obra para esta terça, o Dnit havia informado que faltavam apenas acabamentos na camada asfáltica e ajustes na iluminação, e que mais de 100 postes já haviam sido colocados.
Naquele dia, deputados da Frente Parlamentar que pede a duplicação da BR-101 e superintendentes do Dnit fizeram uma vistoria na obra. "Estamos iniciando processo de sinalização e acabando a parte de pavimentação e iluminação", explica Vissilar Pretto, superintendente do Dnit em Santa Catarina.
"A angústia era saber se a obra realmente estava sendo terminada, e está. É um ponto de estrangulamento do tráfego, de grandes engarrafamentos, que tanto prejudicam o transporte de cargas, os passageiros", disse o deputado Ronaldo Benedet.
De acordo com o procurador do Município de Laguna, Leandro Schiefler Bento, o valor total da obra, somando-se a licitação e os aditivos, chega a quase R$ 700 milhões. Por falta de pagamento, os trabalhos ficaram paralisados por duas semanas. Segundo o Dnit, ainda faltam R$ 16 milhões para completar o pagamento.
Ainda segundo o Dnit, a obra será entregue junto com o túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, também no Sul do estado.
FONTE: http://g1.globo.com/
Comments