No Oeste de SC, batida entre ônibus fere crianças que iriam visitar museu
- portalda98
- 9 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Um acidente envolvendo dois ônibus no entroncamento da BR-282 com a BR-153, em Irani, no Oeste catarinense, deixou crianças com idades entre 10 e 11 anos levemente feridas na manhã desta quinta-feira ( 9). Elas estavam em uma excursão escolar que havia saído de Videira para visitar um museu em Seara, também no Oeste.

O acidente aconteceu por volta das 8h40. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus que levava passageiros da companhia Gol de Chapecó para Florianópolis pela BR-282 não parou no cruzamento, onde a preferência é para os motoristas que trafegam pela BR-153. O veículo atingiu transversalmente o ônibus da excursão, que levava 27 estudantes e 3 funcionárias da escola.
Menino foi transferido De acordo com o Pronto Atendimento de Irani, 14 crianças foram encaminhadas para a unidade com ferimentos leves, como escoriações. Todas haviam sido liberadas às 11h, com a exceção de um menino, que foi encaminhado a um hospital de Concórdia para ser submetido a um exame de raio-X. Ele afirmava sentir dores nas pernas.
A PRF informou que três passageiros que estavam no outro ônibus tiveram ferimentos leves.
Ônibus iria para aeroporto
Em nota, a assessoria de imprensa da Gol informou a que o ônibus envolvido no acidente fazia o transporte de nove passageiros que não puderam embarcar em um voo para Florianópolis em razão do fechamento do aeroporto de Chapecó por causa do mau tempo.
"Os clientes e o motorista que estavam a bordo passam bem. A Gol lamenta muito pelo ocorrido e reforça que, neste momento, está dedicada a prestar o atendimento necessário aos envolvidos", diz a nota.
Segundo informou a escola básica municipal Fidelis Antonio Fantin, um grupo de cerca de 40 alunos, duas professoras e a diretora da instituição havia saído de Videira no início da manhã, divididos entre o ônibus e uma van, que não se envolveu na batida.
A escola informou que a prefeitura enviou um ônibus ao local para fazer o transporte do grupo de volta a Videira e que deu todo o suporte necessário aos pais das crianças.
FONTE:http://g1.globo.com/
Comments