Crianças e jovens da Classe A utilizam mais o tablet que adultos
- portalda98
- 26 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Tablets, smartphones, notebooks, computadores e outros aparelhos eletrônicos já fazem parte da rotina de muitos brasileiros que atualmente têm acesso à internet em seus lares.
De acordo com pesquisas Nielsen Ibope, no último mês de maio, 57% das pessoas que têm smartphones afirmou ter também um tablet em seu domicílio.
E o público infantil tem se destacado cada vez mais nesse meio por sua facilidade em lidar com essas tecnologias. Quando questionados sobre quem usa mais o tablet em casa, 28% dos respondentes da pesquisa disseram que são as crianças. O estudo também constatou que crianças e adolescentes da classe A (54%) são os que passam mais tempo na internet usando o tablet, quando comparados com os adultos e idosos (46%). “No conjunto das classes C, D e E o cenário é o inverso, pois 63% responderam que são os adultos e idosos da casa que usam mais o aparelho”, destaca José Calazans, analista de mercado da Nielsen IBOPE.
E O QUE SERÁ QUE ESSE PÚBLICO TANTO FAZ NA INTERNET?
Segundo os respondentes, a principal atividade realizada é jogar games (55%). Em seguida, aparecem também em destaque as redes sociais (44%), os vídeos/TV (38%) e o e-mail (34%).
QUAIS ATIVIDADES VOCÊ E AS PESSOAS DA SUA CASA MAIS REALIZAM NO TABLET?
Games
55%
Redes sociais
44%
Vídeos/ TV
38%
34%
Livros
25%
Educação
24%
Música/ rádio
22%
Fotografia
22%
Notícias/ revistas
21%
Trabalho
10%
Outras atividades
1%
COMPUTADOR EM CASA –
Em junho, o acesso total de internautas em domicílios no Brasil foi de 62 milhões, com um tempo médio de uso somado em computadores residenciais de 19 horas e 30 minutos por pessoa. Cerca de 23,633 milhões de crianças e adolescentes, entre 2 e 17 anos, usaram a internet em computadores residenciais, com um tempo médio de navegação de 3 horas e meia nesse período.
Comments