top of page

Região Norte de SC concentra o emprego dos sonhos dos jovens

  • portalda98
  • 8 de set. de 2015
  • 2 min de leitura

Quatro empresas com atuação na região Norte do Estado aparecem na lista dossonhos dos jovens catarinenses: BMW (segundo lugar), WEG (quinto), Embraco (oitavo) e Whirlpool (décimo). O resultado faz parte de uma pesquisa feita pela Cia. de Talentos, maior consultoria em recursos humanos da América Latina com foco em profissionais em início de carreira. Em parceria com a empresa Nextview, foram ouvidos 4 mil jovens em Santa Catarina e quase 68 mil em todo o Brasil de fevereiro a abril deste ano.

Os pesquisadores queriam saber o que os jovens universitários e recém-formados, de 17 a 26 anos, pensam sobre a carreira. A Google ocupou o primeiro lugar no sonhos dos jovens, tanto no Estado quanto em âmbito nacional. Entre as empresas com atuação no Norte catarinense, somente a BMW ainda é lembrada, em quinto lugar, quando a abrangência da pesquisa se amplia para a região Sul. Na amostra nacional, nenhuma das quatro aparece na lista.

Desenvolvimento profissional, possibilidade de realização e de inovar são algumas das características observadas nas empresas dos sonhos e muito valorizadas pelos jovens. Para saber se uma empresa merece a distinção, os jovens observam vários aspectos, e o principal deles é a qualidade dos produtos e serviços. Mas a consulta revelou também que 48% dos jovens não têm uma empresa do sonho para trabalhar porque, em grande parte, não definiram quais características deveriam apresentar.

De acordo com a coordenadora da pesquisa, Danilca Galdini, a estabilidade também é almejada pelos jovens, só que é entendida como estar preparado, ter empregabilidade e, por isso, a inovação tem um peso importante para eles. Nem sempre, entretanto, o que o jovem espera se confirma na prática. Danilca diz que, às vezes, o jovem leva a referência de startups quando vai trabalhar em grandes organizações e percebe o descompasso. Embora a startup ofereça grandes desafios, há maior flexibilidade para as mudanças, explica Danilca. Já as empresas com mais de 50 ou cem anos apresentam muitos processos e as mudanças acontecem de forma mais lenta.

– Existe uma expectativa de velocidade que nem sempre é possível de se concretizar – afirma a coordenadora.


 
 
 

Comments


Notícias Favoritas
Notícias Recentes
Arquivos
Pesquisa por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
(47) 3622-7372
bottom of page